10:36 Ivan Freitas 0 Comentarios

Valentine's Day


(Dia de São Valentino) - 14/02

Na verdade ninguém sabe o por que do envolvimento do São Valentino com os pares românticos... Mas é claro que existem algumas lendas...

- Valentino era um padre que servia a Igreja durante o século III em Roma, quando o imperador Claudius II baixou uma lei que dizia que seus soldados não deveriam se casar e nem constituir família, afim de que pudessem servir o exército romano com total integridade.

Mas, o Padre Valentino teria enfrentado esta lei injusta do imperador Claudius III e continuou, em segredo, realizando os casamentos dos jovens soldados romanos e suas amadas.

Logo, quando Claudius soube desta desobediencia do Padre Valentino, ordenou que o matassem

- Outra história conta que São Valentino teria sido torturado e morto por ter ajudado cristãos a escaparem das prisões romanas.

- Outra ainda (a mais famosa!) conta que o Padre Valentino teria se apaixonado por uma jovem garota, filha do carcereiro de uma prisão que ele conheceu em suas visitas afim de ministrar a confissão aos que ali estavam presos.

Quando o caso de amor foi descoberto, o Padre Valentino teria escrito uma carta de despedida à sua jovem amada (pois ele seria morto na sequência dos fatos), e teria assinado a mesma assim - "From your Valentine" ("Do seu Valentino") - e até hoje este costume permanece nas cartas trocadas por aqueles que estão apaixonados, é ainda utilizada esta expressão, como se fosse algo do tipo: "Do seu Amor", "Do(a) seu(sua) amado(a)", etc...

Desde a Idade Média, São Valentino é um dos mais populares santos da Igreja Católica em vários países, principalmente na Inglaterra e na França.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga