15:23 Ivan Freitas 0 Comentarios

"- ¿Por qué no te callas?"


Muita gente vibrou e gostou de ver o rei da Espanha Juan Carlos I, mandar o presidente venezuelano, Hugo Chávez 'calar a boca' durante a recente Cúpula Ibero-Americana realizada no Chile:


Prova disso são os inúmeros videos do episódio, os mais visitados no YouTube.

A coisa toda começou quando o líder venezuelano chamou o ex-primeiro-ministro espanhol Jose María Aznar de "fascista". Então, o atual primeiro-ministro espanhol, Jose Luis Rodriguez Zapatero, saiu em defesa de Aznar dizendo que ele havia sido eleito "democraticamente pelo povo e foi um representante legítimo do povo espanhol" e blá... blá... blá...

Como Chávez insistiu na retórica, mesmo com o microfone desligado, 'Sua Majestade' proferiu: "- Por que não cala a sua boca?" e em seguida, saiu da reunião. É rir para não chorar...

Todo mundo sabe que Aznar chegou ao poder apoiado pela mesma 'turminha' que elegeu Zapatero. E pior: o dito cujo deu seu total apoio aos EUA quando da invasão do Iraque em 2003. Logo, Chávez não está tão equivocado assim em sua 'delicada' afirmação, como lhe é costumeiro. Isso não surpreende mais ninguém.

A surpresa ficou por conta do destempero do rei Juan Carlos I. Tá certo! O rei é espanhol e sangue 'caliente'... O que esqueceram de dizer é que Juan Carlos é fã ardoroso de Francisco Franco, 'amiguinho' de Mussolini e Hitler. E como rei que é, está acostumado a ser 'suuuuuper' democrático.

Curta abaixo o 'remix' e a 'canção' 'Por qué no te callas?'. Em breve o 'ringtone', ok?

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga