13:25 Ivan Freitas 0 Comentarios

"- Vai Tomar no C..."
OMA Entrevista: Cris Nicolotti


- Ela possui uma carreira no teatro que teve início há 28 anos atrás. Participou de várias novelas e minisséries.

Teve um programa de variedades na TV, foi indicada ao prêmio APCA. Ao se tornar a primeira mulher-vendedora no canal de compras "Shop Tour" (de 1989 a 1999) seu rosto, simpatia e sorriso franco ficaram conhecidos do grande público. Nas peças "O Mistério de Gioconda" e "A Bruxa Morgana e o Enigma do Tempo" ela exibiu toda sua versatilidade, sendo indicada como melhor atriz de 2006 ao "Prêmio Coca Cola de Teatro".

Se todo este curriculum não bastasse, semana passada ela explodiu na web. Começou em troca de mensagens via MSN e email. Depois, foi a vez dos blogs que catapultaram para o YouTube o hit "Vai tomar no c...", trecho de sua nova peça "Se piorar estraga", que em poucas horas virou febre na rede.

Ela é Cristina Nicolotti, que gentilmente deu (no bom sentido!) esta entrevista exclusiva para "O Mundo no Ar".

Confira:

OMA: Cris, dois videos com a canção "Vai tomar no c..." no YouTube: o primeiro é uma montagem do Antonio Tabet (Kibe Loco), hoje com mais de 120 mil visitas. O outro - a "versão original", já conta com 230 mil acessos. Fora os cover's! O que você está achando de tudo isso?

CRIS: Inacreditável! Hoje já passamos de 500.000 entradas só no Youtube (juntando tudo). Pensei muito a respeito e percebo que o brasileiro está de saco cheio mesmo. A música apenas reforça o que pensamos de algumas figuras públicas e de algumas situações insustentáveis que agüentamos há muito tempo.

OMA: Qual a sua relação com a web?

CRIS: Assim que acordo vou para as notícias, leio os jornais, algumas curiosidades e escrevo muitos textos. Não sou rato de internet, mas até aprendi a mexer no Youtube essa semana, ahaha.

OMA: Há quem diga que o hit "Vai tomar no c..." é o hino ao saco cheio. Você concorda com essa afirmação?

CRIS: Acho que sim, pelos vídeos dublando a minha música. Tem uns sensacionais e as pessoas que são "mandadas", fazem por merecer. Governantes corruptos, incompetentes, falsos profetas, e outras cositas más. Aliás, o que acho muito legal nessa história é exatamente o fato da música estar sendo usada para exprimir o que o povo pensa e a respeito de quem. Deixa de ser uma bobagem e passa a ter um significado social importante.

OMA: Nove meses atrás, a atriz Maria Alice Vergueiro ressurgiu com o video "Tapa na Pantera", exibido no YouTube e visto por mais de dois milhões de pessoas. Você acha que o clip "Vai tomar no c..." irá pelo mesmo caminho?

CRIS: Não tenho a menor idéia. Vazou na rede sem querer, foi feita para um esket cômico do meu espetáculo e nunca ninguém imaginou essa repercussão toda. Mas se for por esse caminho, sinceramente acho ótimo. Fazer rir é um privilégio.

OMA: Como você está vendo o papel dos blogs na divulgação do hit? Ajuda ou atrapalha? Houve algum tipo de planejamento para a divulgação da peça na Internet ou tudo isso foi espontâneo?

CRIS: Bárbaro. Todos se referem de uma maneira inteligente e carinhosa, e fora que estou acessando sites e blogs agora que desconhecia e que são excelentes. Planejamento? Mal tinha começado os ensaios com a Fafy Siqueira que é a diretora. Tudo que aconteceu foi espontâneo. Temos marcado até agora uma apresentação de um pocket do espetáculo para dia 14 de junho para patrocinadores e imprensa. Como tudo adiantou confesso que estou correndo com tudo. Estou ensaiando Hamlet em italiano para estrear em Buenos Aires e um musical do nosso grupo, Orquestra de Boca. São 25 cantores, uma estória linda que se passa na Broadway, na qual também trabalho. Virou tudo uma loucura. E eu estou adorando.

OMA: Fale um pouco sobre sua nova peça "Se piorar estraga". Do que se trata, qual o elenco e quando será a estréia?

CRIS: São 7 personagens cômicos linkados por um psiquiatra. O gran finale é a palestra sobre a Culosofia, da qual pertence a música. Os ensaios estão muito divertidos e tenho certeza que o público vai sair com dor de barriga de tanto rir.

OMA: Muito obrigado, Cris, boa sorte e sucesso. Deixe sua mensagem para os leitores no "O Mundo no Ar" após o bip:

CRIS: A você Ivan e a todos os leitores do "Mundo no Ar", um super obrigada pelo carinho. Espero que possamos todos cantar esta musiquinha simpática em Brasília, ahahaha. Cantem e divulguem porque rir ainda é o melhor remédio. E espero todos vocês no teatro Frei Caneca em junho..ou julho, sabe Deus. Agradeço todos os dias a Deus por ter me dado o dom do circo. E tem algo melhor que ser palhaço e fazer rir? Pra mim é tudo. Bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuus.
Cris Nicolotti.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial Postagem mais antiga